terça-feira, 3 de julho de 2012

Na reta final....

Pois estamos na reta final....deste ano letivo, da existência enquanto JI de Alvarelhos e de educadora do mesmo desde setembro de 1997 até ao presente momento. Não é fácil!!!
As escolas do 1º CEB e os Jardins de Infância vão encerrar e vai abrir em setembro o novo Centro Educativo em Carregal do Sal. Muitas mudanças: ganham-se e perdem-se algumas coisas.
Hoje resolvemos passear mais uma vez por Alvarelhos, talvez a última...encontramos como sempre alguns familiares (a dona Zaíra-avó da Leonor; a dona Felicia-avó do Carlos Guilherme; a avó Lulu do Gabriel; o avô da Beatriz que nos deu notícias da nossa colega que ficou doente ontem;a dona Palmira-avó da Beatriz Santos; a dona São-avó do Bernardo; a dona Lena, Estela (do café Tazz Bar), Fernanda, Mimi, Ivone....fomos a casa da dona Manuela para sabermos se estava melhor....conhecemos o cão Nick do colega Carlos G. e o Bicas, o cão da dona Fernanda e a avó Felicia ofereceu-nos chocolates...vimos uma pele de cobra no muro da Casa da Fidalga!
Lanchamos na esplanada do Tazz Bar (da nossa amiga Estela)!
Foi um passeio fantástico! Há coisas que não se conseguem transmitir dentro de quatro paredes...e a escola é muito mais do que isso! São os afetos, o carinho, as pessoas, os laços...quinze anos é algum tempo! Ficará um pouco de mim nesta simpática aldeia e voltarei sempre (a distância é curta)!
Bem haja a todos pelo carinho!
Teresa Rebelo/JI Alvarelhos

4 comentários:

  1. É uma pena tudo o que se perde... oxalá seja um pouco compensado o que se vai ganhar!
    Aproveitem bem então estes últimos dias de nostalgia...
    Beijinhos fixes para todos, afinal "a quem muda, Deus ajuda"!

    Juca e Sala Fixe

    ResponderEliminar
  2. Que entrada más triste, es una pena que se vayan cerrando escuelas. pero al mismo tiempo seguro que serà un canvio positivo.
    Mucha suerte en esta nueva etapa de tu vida
    Bsos

    ResponderEliminar
  3. Ai, ai...emoções ao rubro.
    Assim à primeira vista não consigo encontrar nenhuma coisa positiva a não ser.....trabalhares mais perto de mim (ehehehehehe)!!! Fora de brincadeiras, assusta-me muito o facto de não haver recreio com natureza...e perder o contato diário com as familias...e.....e.....ISTO TEM QUE CORRER BEM É PRECISO TER PENSAMENTO POSITIVO LOL.

    ResponderEliminar