terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Letras animadas e criatividade

Gostamos muito de brincar com as letras e números, dando-lhes vida (personificando-os). Surgiu esta actividade sem ter sido planeada nem orientada (grupo dos 5 anos), primeiro no quadro de giz e depois no papel... e as figuras humanas, dos mais novos (3 anos)....e o desenho, da Juliana, no paint....simplesmente fantásticos! É um orgulho ter uma equipa destas a trabalhar connosco!
E hoje fizemos também o jogo da "Caça ao despertador": esconder um despertador a tocar/despertar e a criança tem que descobrir em que local está escondido. As crianças gostam e é um exercício auditivo muito importante. Experimentem!
JI Alvarelhos


4 comentários:

  1. É muito giro o jogo do despertador. Sugiro que usem objectos diversos com intensidade de som diferente. Uma forma de complexificar.

    bj

    ResponderEliminar
  2. Uma boa sugestão a seguir...obrigada pela "dica", Ofélia! Eu não contei, mas com as crianças mais velhas escondi o despertador dentro de caixas de jogos, do armário e até no meu corpo,debaixo da minha camisola...foi divertido e o grupo adorou a actividade.
    bj Teresa

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito de fazer estes trabalhos.
    Beijos, Daniel da Póvoa da Arnosa

    ResponderEliminar
  4. Eu sou a Beatriz...vivo no Carregal!
    Gosto muito destes trabalhos.
    Muitos beijinhos

    ResponderEliminar