terça-feira, 17 de maio de 2011

Banda Desenhada

O Artur chegou ao Jardim de Infância e disse-nos que precisava da ajuda dos colegas: queria fazer uma banda desenhada!
Uma banda desenhada? O que é isso? - perguntei eu, lançando a pergunta ao grupo.
A discussão começou: É uma bandeira com desenhos... banda com desenhos... banda é uma festa...não é nada...só banda é festa!
As dúvidas eram muitas. Até que a Beatriz Santos diz: Pesquisa no computador!
E foi o que fizemos (encontrámos muita informação e imagens). 
Então e agora? A banda desenhada é uma coisa para fazer desenhos...uma revista com desenhos...é uma coisa para ler (afirmaram as crianças).
Depois eu trouxe dois livros de banda desenhada para ver e explorar. Chegaram à conclusão que os irmãos mais velhos também tinham. 
Agora vamos construir nós a nossa banda desenhada e a história já foi escolhida pelo grupo "Os músicos de Bremen"...isto ainda vai demorar alguns dias!!!!








Depois a Juliana pegou numa revista, começou a folheá-la e observando uma das páginas exclamou: Olha uma banda desenhada de senhoras!!!!
JI Alvarelhos

4 comentários:

  1. Ora boa para o menino Artur :) pois que as velhinhas BD já começam a ser coisa de outro Mundo e há que relembrar..Pelo que pude perceber a professora transformou o facto num projecto muito elucidativo para os meninos e meninas..Parabéns! Beijinhos da Eunice

    ResponderEliminar
  2. Parabéns Artur pela iniciativa e aos teus coleguinhas pela ajuda que te deram! Agora já todos sabem o que é a banda desenhada! Continuem a desenvolver esse espírito crítico e criativo! A vossa Educadora Teresa sabe bem o quanto isso é importante! Parabéns para ela também e para a Carina e para a Dª Guida que sempre dão uma ajudinha! Beijinhos para todos!

    ResponderEliminar
  3. Obrigada a todos os nossos amigos pelos comentários e beijinhos nossos.
    Teresa e Meninos de Alvarelhos

    ResponderEliminar