terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Tarefas e mais tarefas

Andamos muito atarefados: os fatos de carnaval (ainda é segredo, mas vamos ficar encantadores! As crianças colaboram e o material gasto é diminuto, já que estamos em tempo de poupanças!)
Fizemos experiências com a água: os estados (do líquido ao sólido e do sólido ao líquido). Claro que usamos a linguagem científica correta: o gelo fundiu ( e não "derreteu").


Também ouvimos uma história deliciosa "A que sabe a lua?"

Com o Carnaval e a Queima da Comadre à porta já decidimos o que queremos fazer e explorar...colamos serpentinas e falamos sobre diferentes tipos de chapéus e nesta atividade só me pediam o do palhaço e do gato das botas (gosto de preparar os trabalhos manualmente utilizando marcadores coloridos enquanto as crianças assistem à sua elaboração, dando sugestões e escolhendo cores!) 
JI Alvarelhos

4 comentários:

  1. que trabajadores soys! el cuento a que sabe la luna lo contamos tambien en el colegio y es uno de mis favoritos
    Bsos

    ResponderEliminar
  2. Esses chapéus vão ficar maravilhosos!

    ResponderEliminar
  3. Muito trabalho! Bonitos chapéus!
    Por aqui também já andamos a fazer os fatos de carnaval, mas ainda não decidimos o que queremos fazer mais relacionado com o Carnaval.

    ResponderEliminar
  4. Aí o Carnaval... Os pequenos adoram. Fico á espera do desfile!
    Bons trabalhos.

    Bjs.
    Cátia Rebelo

    ResponderEliminar